Cleber Xavier chega ao Santos e antes de pedir reforços, fará avaliação do elenco
- 29/04/2025
Santos com Cléber Xavier
O Santos dará a Cleber Xavier a primeira oportunidade como treinador. O ex-auxiliar de Tite, que se separou do técnico depois de 24 anos, acertou com o clube paulista para ser o substituto de Pedro Caixinha, demitido há duas semanas. Ele é esperado nesta terça-feira para assinar contrato.
Cleber se separou de Tite no fim do ano passado. Ele revelou ter mantido conversas com três clubes, incluindo o Grêmio, nenhuma, no entanto, a ponto de evoluir para um acordo. O planejamento do elenco já está sendo feito, até para analisar reforços possíveis.
Agora, terá a chance de iniciar seu primeiro trabalho como técnico. O gaúcho de 61 anos levará profissionais que trabalharam com ele nos últimos anos na Seleção Brasileira e no Flamengo: Matheus Bacchi, filho de Tite, será o auxiliar, e Fábio Mahseredjian, o preparador físico. Vinícius Marques também chega.
Santos terá reforços?
Segundo informações do Bolavip Brasil, Cleber informou para a diretoria que gostaria de analisar primeiro o elenco para depois pedir reforços. Aproveitando que a janela de transferências vai abrir somente em junho, terá tempo suficiente para analisar todas as opções atuais.

O clube tem diversas opções no banco de reservas que não foram utilizadas com a antiga comissão técnica e outros jovem jogadores que poderiam subir e suprir algumas ausências no elenco. A ideia seria fazer uma análise onde cada jogador pode atuar e ajudar e depois, fazer uma lista.
Antigos alvos da diretoria
A ideia seria ver quais são as peças e tentar potencia alguns jogadores. Antes, a diretoria estava analisando algumas peças no mercado e estava disposta a reforçar, principalmente o setor defensivo. Um lateral direito é uma dupla de zaga era um pedido de Caixinha.
Uma outra função que a diretoria iria buscar no mercado seria de volante. Mas, Zé Rafael estará em condições de atuar em breve e por conta disso, a nova comissão técnica que analisar e ver a opção para a sequência deste ano. Começa uma nova era no Peixão.