Dorival Jr cita Flamengo em apresentação no Corinthians: “Ninguém fez o arroz com feijão como eu”
- 29/04/2025
Dorival Jr, ex-Flamengo, agora é treinador do Corinthians
Nesta terça-feira (29), Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians. O treinador acompanhou, no último domingo (27), no Maracanã, a goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 0 pelo Brasileirão Betano.
O mesmo Flamengo por onde Dorival alcançou o ápice em sua carreira como treinador. Em 2022, ele sucedeu o português Paulo Sousa e levou o CRF aos títulos da Copa Libertadores e da Copa Betano do Brasil.
No entanto, após uma campanha abaixo do esperado no Brasileirão Betano, Dorival não teve seu contrato renovado pelo então presidente Rodolfo Landim. Decisão que até hoje gera polêmicas nas alamedas da Gávea.
Ressentimento do Mengão? Dorival deu ‘cutucada’ em coletiva desta 3ª
Dois anos e meio após deixar o Mengão, Dorival ainda parece ter ressentimento do tratamento dado pela diretoria de Landim na ocasião. E também com as críticas a seu trabalho no CT Ninho do Urubu.
Durante sua apresentação, Dorival Jr foi questionado se ‘o arroz com feijão’ no Corinthians será suficiente para garantir uma boa maré, assim como aconteceu no Flamengo e no São Paulo – foi campeão da Copa do Brasil de 2023 antes de ir para a Seleção Brasileira.

O treinador de 63 anos inicia sua resposta relembrando que conquistou títulos por Figueirense, Sport, Fortaleza, Santos e Internacional jogando de formatos diferentes.
Arroz com feijão de Dorival: ninguém fez igual no CRF?
“Ao longo dos anos, foi um arroz com feijão, mas temperado em casa Estado da Federação. Nunca foi um tempero igual. E poucos perceberam isso. E quando disseram que o Flamengo era um simples arroz e feijão, era. Só que ninguém conseguia fazer e nem fez depois como eu”, opinou Dorival.
A resposta do treinador ex-Flamengo já começa a movimentar as redes sociais, obviamente em conflito com a atual fase do elenco comandado por Filipe Luís. Em menos de um ano, o jovem treinador acumula três troféus à frente do CRF: a Copa do Brasil (2024), a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca (ambos em 2025).