Felipão chega ao Grêmio, detalha sobre elenco e demarca limites para não conflitar com Mano Menezes: “eu posso…”
- 29/04/2025
Scolari chega ao Imortal e entrega recados
O Grêmio segue sua jornada com Mano Menezes realizando um verdadeiro trabalho de repaginação da equipe Tricolor, após a saída do técnico Gustavo Quinteros. A missão é apresentar uma nova proposta de trabalho, tanto para treinamentos, como também sobre novos esquemas táticos.
A mudança já está em curso e o Bolavip Brasil trouxe recentemente as principais mudanças já operadas por Mano Menezes em relação ao trabalho realizado pelo antigo treinador. Entretanto, mais mudanças no departamento de futebol estão prestes a acontecer e, nesta terça-feira (29), o Imortal deu um passo importante para isso.
Trata-se da chegada de Luiz Felipe Scolari para assumir o cargo de Coordenador técnico da equipe. Felipão chega com carta-branca para operar, juntamente com Mano Menezes, ações que contemplem um ‘novo Grêmio’ e poderá, inclusive, dispensar atletas.
Nesta terça-feira (29), o Grêmio fez a apresentação oficial de Scolari, e, em entrevista coletiva, o técnico abordou seu papel dentro do departamento de futebol: “Não quero mais voltar a ser técnico. Vou fazer minha parte administrativa, aprendendo gradativamente algumas coisas, e procurar auxiliar a parte de campo quando for solicitado. A parte de campo, é a parte do Mano. E o que precisar da parte administrativa, eu vou fazer.”
Felipão vai ajudar na parte técnica? O que ele pensa sobre atual elenco?
“Eu posso, uma vez ou outra, emitir um parecer em uma contratação, em alguma situação qualquer, mas desde que solicitado. Eu não sou a pessoa que vai trabalhar com os jogadores. Solicitado, estarei pronto para ajudá-lo em todos os momentos que por acaso houver necessidade.”, completou.

Felipão não deixou de abordar seu olhar para o elenco atual do Imortal: “Tecnicamente? Acho muito bom time (o do Grêmio). Mas uma equipe não só existe tecnicamente, existem outros aspectos que devem ser embutidos em uma equipe para que se torne mais forte. O Mano tem essa virtude e faz com muita capacidade algumas coisas que eu acho importante para a equipe”.
“Acho que o Mano, aos poucos, vai ajeitando essa equipe. Já vimos um ou dois jogos dessa sequência com linhas mais próximas, com jogadas trabalhadas, com ensaio de jogada na bola parada, como a que aconteceu o gol contra o Vitória.”, concluiu seu pensamento sobre o time gremista.
Scolari e seu amor ao Imortal Tricolor
“O que me objetiva estar aqui é que eu posso ajudar o time que eu fui beneficiado na minha vida por ser gremista. Por desde criança ter sido gremista. Já estive aqui 4 vezes, é muito bom. Posso ajudar o Grêmio? Acredito que sim. O Grêmio, para mim, é um amor. É aquilo que eu gostei desde criança. É carinho, é dedicação, é amizade, é tudo na vida que a gente queira. Eu quero, mais uma vez, dar uma retribuição ao Grêmio, a melhor possível.”