Germán Cano tem nova oportunidade de se isolar como goleador máximo do país
- 29/04/2025
Estrangeiro quer deixar sua marca
O Fluminense, no clássico frente ao Botafogo, no último sábado (26), sofreu revés. A partida, válida pela sexta rodada do Brasileirão Betano, teve o adversário dominante na maior parte dos 90 minutos. Sendo assim, o Glorioso deixou as quatro linhas com os três pontos: 2 a 0.
Germán Cano, ao lado de Pablo Vegetti, do Vasco, é o artilheiro do país na temporada. Ele marcou nada menos que 14 gols em 2025, superando todo o seu desempenho do ano passado, no qual estufou as redes dos rivais somente sete vezes.
Caso faça um tento no duelo diante da Aparecidense, pela Copa Betano do Brasil, o jogador assumirá o topo entre os goleadores máximos de maneira isolada. O argentino, considerado um dos pilares da equipe do técnico Renato Gaúcho, será titular no jogo.
O Flu na Copa Betano do Brasil
Na fase inaugural do mata-mata, o Fluminense deu um verdadeiro show. Com uma atuação coletiva impecável, o Time de Guerreiros impôs sonoros 8 a 0 sobre o Águia de Marabá, em confronto realizado no Mangueirão. Canobbio, Cano (2), Ignácio, Baya, Arias, Everaldo e Serna balançaram o barbante.
Posteriormente, o adversário ficou por conta do Caxias, no Centenário. Cano, novamente, se mostrou decisivo com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Responsável por vazar o goleiro dos grenás em duas oportunidades, o estrangeiro garantiu a vaga do Flu: 2 a 1.

Agora, o clube de três cores encara, no Rio de Janeiro, a Aparecidense, que se encontra em bom momento. O oponente, sem saber o que é ser derrotado há cinco embates, está na quarta colocação na chave A5 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Próximas partidas do Flu
Nesta terça-feira (29), pela Copa Betano do Brasil, o Fluminense vai receber a Aparecidense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O plantel mira, na ida da terceira fase da competição nacional, largar com uma boa contagem para encaminhar a vaga.
Já no sábado (3), em compromisso válido pelo Brasileirão Betano, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Sport, às 18h30 (de Brasília), também no Maior do Mundo. O Flu, buscando a todo o custo a recuperação, irá escalado com força máxima.