Substituto de Carille, Felipe Maestro tem mais de 70% de aproveitamento no Vasco
- 29/04/2025
Ídolo do Vasco irá substituir Fábio Carille na Copa do Brasil
Visando a Copa do Brasil, o Vasco da Gama segue se preparando para o duelo contra o Operário. Após oficializar a saída de Fábio Carille, Pedrinho anunciou que Felipe Maestro assumirá, de forma interina, o comando técnico da equipe cruzmaltina.
Querendo seguir com 100% de aproveitamento no principal torneio eliminatório do país, o Gigante da Colina entra em campo nesta quinta-feira (1º). Jogando no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Cruzmaltino inicia sua caminhada na 3ª fase às 16h (horário de Brasília).
Números de Felipe Maestro no Vasco
Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Felipe Maestro tem bons números como ‘treinador interino’. Assumindo o Gigante da Colina nas últimas rodadas do Brasileirão Betano 2024, o ex-jogador somou duas vitórias e um empate, totalizando 77,7% de aproveitamento.

Figura de grande influência nos bastidores, Felipe desempenha atualmente o cargo de diretor técnico. Com sua experiência e forte identificação com o clube, ele tem papel fundamental na construção do ambiente interno, sendo uma referência para atletas e comissão técnica.
Trabalhando ao lado de Pedrinho, o ex-jogador tem contribuído na integração entre jogadores e diretoria. Além disso, ele participa de decisões importantes que envolvem o futebol cruzmaltino dentro das quatro linhas do gramado.
Quem será o novo técnico do Vasco?
Segundo informações do ‘GE’, o Vasco da Gama abriu conversas com Fernando Diniz. Buscando anunciar em breve o novo treinador cruzmaltino para a sequência da temporada, Pedrinho vê com bons olhos a contratação do comandante.
Tratado como ‘Plano A’ dentro do Gigante da Colina, Diniz está disponível no mercado desde janeiro. Demitido do Cruzeiro no início do Campeonato Mineiro, o técnico recebeu algumas sondagens, mas acabou não fechando com nenhum clube.